top of page

Você sabe como surgiram os espaços de Coworking?

Atualmente os espaços de Coworking são ambientes coletivos de trabalho de suma importância na vida de diversos profissionais e empresas, visto que ele comporta todos os tipos de profissões, proporciona o Networking, apresenta valores acessíveis e flexibilidade de horários. Mas você sabe como ele surgiu e quem o criou? Acompanhe a esta matéria que te contaremos cada detalhe e curiosidade sobre o surgimento dos espaços de Coworking!



Origem do termo Coworking

Tudo começou em 1999, em São Francisco, com por Bernie de Koven, um designer de games. Ele criou a expressão coworking para descrever um espaço digital — uma espécie de "extensão do trabalho no ambiente online".


Todavia no ano de 2005 profissionais liberais da Califórnia, Brand Neuberg, juntamente com mais dois empreendedores, utilizaram o termo para se referir a sua nova criação de ambiente de trabalho coletivo, como os conhecidos atualmente, e os chamaram de Spiral Muse.


Esse novo ambiente, no qual diversos profissionais liberais podiam trabalhar, compartilhar experiências e aumentar a produtividade, como uma comunidade, ficou conhecido como Coworking. Desse modo o conceito foi readaptado passando a significar "espaço físico colaborativo".


Consolidação do novo espaço de trabalho

Com o surgimento do espaço físico os empreendedores começaram a migrar do mundo virtual e passaram a preferir o espaço físico. A ideia era realmente abrir as portas para outras pessoas que precisavam de um lugar para trabalhar e executar suas atividades com mais liberdade, criatividade, organização e eficiência, separando a vida profissional de home office, da pessoal.


Mais do que isso, os empresários tinham o objetivo de estabelecer interações e o compartilhamento de experiências, gerando oportunidades de negócios. O novo modelo obteve sucesso e até a atualidade continua se expandindo.


Dias Atuais

O termo coworking se consolidou da forma como conhecemos hoje. Ele define um local de trabalho para todas as empresas e profissionais, projetado para possibilitar um ambiente produtivo, inovador e colaborativo.


Esses locais transformaram-se em espaços de interação, ideias e compartilhamento. Em tempos de mudanças muito rápidas, eles chegaram para revolucionar e reinventar o universo do trabalho. Isso significa que quem está dentro de um coworking passa a fazer parte de uma comunidade.


Desde então, todo dia 9 de Agosto os espaços de Coworking do mundo todo comemoram essa data tão especial. Celebre com a gente o impacto extremamente positivo do trabalho coletivo e se junte a nossa comunidade na 4Connect Coworking!


Referência: Beer Or Coffee

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page