top of page

Conheça o Modelo Híbrido de trabalho, tendência no mercado.

Nem Home Office, nem presencial. O modelo Híbrido é uma nova maneira de trabalhar a qual diversas empresas estão adotando, principalmente no pós - pandemia de Covid - 19. Conheça a seguir quais são as principais características e os nomes de corporações que já seguem esse novo cronograma.


Vantagens e Desvantagens do Home Office


A partir do advento da Covid-19 diversos profissionais se depararam com uma nova realidade: o Home Office. Para uma parcela da população a nova maneira de trabalhar foi satisfatória, já que poupava o tempo de locomoção até o trabalho, evitando o trânsito das grandes cidades, além de possibilitar maior conforto, disponibilidade para a família e flexibilidade para a vida pessoal. Todavia, para alguns colaboradores o Home Office não apresentou grandes vantagens, tendo em vista a impossibilidade de separar o ambiente familiar e profissional, acarretando muitas vezes em barulho, falta de networking, internet lenta, estresse e horas extras.


No ponto de vista empresarial, existem também vantagens e desvantagens de se ter o funcionário no Home Office. Entre as vantagens podem ser citados os custos reduzidos para a empresa, visto que não será necessário adquirir uma grande quantia de mobiliário, reduz contas de luz, água e até mesmo a conta de internet. Porém, também é mister que a empresa crie formas de manter esse funcionário sendo produtivo em casa, crie plataformas para contar as horas de trabalho, pagar os softwares necessários para os funcionários, ter uma boa forma de comunicação etc.


Surgimento do Modelo Híbrido


Pensando em resolver algumas dessas problemáticas, foi proposta uma nova alternativa de trabalho, conhecido como Modelo Híbrido. Em busca de uma forma de trabalho que faça mais sentido para os funcionários e para a empresa, a nova proposta oferece a possibilidade de trabalhar algumas semanas ou dias em Home Office e outros períodos dentro da empresa. Resumidamente, é como um meio termo entre o presencial e o Home Office.


A ideia principal é a flexibilidade, cada empresa, juntamente com o colaborador, pode determinar quantos dias o funcionário ficará em cada modelo ou até mesmo se ele tem preferência por somente um formato. Um exemplo é a empresa Nunbank, por lá os funcionários ficarão dois meses de forma remota e uma semana no presencial, sendo optativo a volta para essa semana presencial ou não.


Como o Coworking pode participar do Modelo Híbrido?


O Coworking participa do modelo Híbrido em diversas etapas. Pequenas empresas que adotam essa forma de trabalho podem instalar sua sede em um coworking e fazer a rotação de seus funcionários entre o Home Office e o presencial no espaço de Coworking. Ademais, para aqueles colaboradores que preferem um estilo de trabalho presencial, mas estão em uma empresa que adotou o modelo híbrido, podem acertar com a empresa de pagar algumas horas para ele utilizar o coworking ou ele vir por conta própria utilizar o ambiente de trabalho.


VENHA PARA A 4CONNECT!

Venha conhecer nosso espaço e tirar suas dúvidas!

Estamos localizados na Av. Espírito Santo, 622 - Zona 1 de Cianorte

Entre em contato conosco por Whats: (44) 99879-7745



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page