top of page

A ajuda pode estar em nosso alcance

O mês de setembro é destinado a promover a conscientização e prevenção do suicídio. Em busca de subir de cargo profissional e se destacar no mercado de trabalho, muitas vezes acabamos deixando de lado os momentos de lazer, autocuidado e aproveitar a família e amigos. Nessa matéria explicaremos o quanto isso pode ser perigoso e quais as maneiras corretas de se obter sucesso profissional sem prejudicar sua saúde mental.



Descansar faz parte do processo

A premissa "Trabalhe/ Estude enquanto eles dormem" está errada em diversos sentidos. Compreendemos o quanto é de suma importância o esforço e a dedicação, contudo, para alcançar um bom desempenho em qualquer atividade é necessário que o corpo esteja descansado e com o sono em dia. Prezar por uma boa noite de sono, fará com que o dia seguinte seja mais produtivo, com mais energia, disposição e com a mente descansada é mais provável que você resolverá seus problemas com mais facilidade e criatividade.


Mas e quando o sono não vem? Em diversas ocasiões, devido ao estresse e ansiedade para resolver uma situação que está nos incomodando acabamos perdendo a vontade de dormir. Para resolver esse problema existem diversas estratégias que podem ser aplicadas como: ler um bom livro, praticar exercícios físicos com recorrência (porém evite se exercitar próximo a a hora de dormir, pois essa ação pode inibir o sono), evitar cafeína após as 15h, escutar músicas relaxantes e praticar meditação guiada. Dica Bônus: ao longo do dia ou quando se sentir com pouca energia troque aquela dose enorme de café por um chá calmante, isso fará com que sua ansiedade diminua e te ajuda a pensar melhor.


Preze por sua Saúde Mental

Gostaríamos de trazer a reflexão sobre saúde mental e vida profissional. Em muitos momentos passamos do limite do cansaço e estresse em busca de uma melhor colocação no mercado de trabalho, mas muitas vezes nos esquecemos que para chegar a esse patamar também é necessário estar descansado e com a saúde mental em dia, para então ter boa ideias e um desempenho melhor. Portanto, aproveite o final de semana e tire um tempo para você, se desligue do trabalho e faça atividades de lazer, saia com amigos ou família, leia um bom livro, conheça lugares novos e faça atividades que você goste!


Ademais, buscar um profissional qualificado, como um psicólogo, te ajudará a lidar com seus sentimentos e problemas da melhor maneira possível. Falar é importante! Ao conversarmos com uma pessoa habilitada é possível compreender melhor questões pessoais, aumentar a autoconfiança e praticar o autocuidado.


Sucesso Profissional

A partir do momento em que sua mente e seu corpo estão descansados e equilibrados, todas as conquistas virão como consequência. Você sentirá mais disposição para criar cronogramas e organizar sua rotina, terá boas ideias e soluções inovadoras para os problemas, irá dispor de mais paciência e bom humor se tornando mais comunicativo, assimilará conteúdos novos apropriando-se de mais conhecimentos para empregar em sua área profissional e estará com mais disposição sendo mais produtivo durante o horário de trabalho, sem ser necessário fazer horas extras ou levar serviço para casa.


Gostou do nosso conteúdo? Curte, comenta e compartilha!


4Connect, juntos vamos mais longe!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page