VOCÊ recém formado ou que está com dificuldades para atrair e fidelizar novos pacientes, HOJE nós daremos quatro dicas de como você pode inverter essa situação e CONQUISTAR reconhecimento profissional acabando com aquela agenda cheia de lacunas e poucos atendimentos! Vamos lá?
1 - Faça do seu ponto de atendimento um local confiável
Seus pacientes devem se sentir parte do seu consultório, desse modo, é importante tratá-lo como um cliente fiel e exclusivo para que ele assim seja.
Invista em pesquisas de satisfação e se preocupe em saber em como o seu paciente se sente após uma consulta, dessa forma será possível corrigir possíveis erros e tornar o atendimento cada vez mais personalizado, fidelizando os clientes, pois eles sabem que estarão em um local seguro e que se sintam confortáveis.
2- Atraia pacientes de maneira mais eficaz
Existem diversas formas de atrair um cliente, entre elas é oferecer e demonstrar o VALOR do seu produto, dessa forma ele irá reconhecer o investimento dele em seu serviço e te valorizará como profissional, sem te dar bolos nas consultas ou pedir descontos.
A estratégia de incentivo implica em oferecer uma experiência ao seu possível cliente em um determinado momento que irá motivá-lo a escolher o seu serviço no futuro. Exemplos são horas e avaliações gratuitas que comprovam a qualidade do seu atendimento e demonstram qual seria a experiência daquele cliente dentro do seu ambiente de trabalho.
3- Inspire confiança em seu cliente
Uma boa maneira de fazer com que seus paciente confiem no seu trabalho é por meio de anúncios, pode ser desde panfletos, e-mail marketing ou até mesmo por meio das redes sociais, ferramenta muito utilizada atualmente por profissionais das mais diversas áreas para divulgação de um produto ou serviço.
Atualmente o primeiro ponto que um usuário irá acessar em sua rede social, como o Instagram, são os seus stories, pois ele tem interesse em saber o que você está fazendo naquele exato momento, o seu dia a dia. Portanto, as vezes o conteúdo mais simples como uma enquete ou stories do seu ambiente de trabalho podem convencê-lo da qualidade do seu trabalho e fazer com que ele se sinta mais próximo de você, dando preferência ao seu serviço no momento de fechar um contrato.
4- Aposte em implementar tecnologias em seu ambiente de trabalho
Ter um ambiente de trabalho bem equipado, com uma mobília confortável e de qualidade, aplicação de softwares de agendamentos, uma internet de alta velocidade, ambiente de recepção e a opção de oferecer uma água e um café fresco para seu paciente fará toda a diferença, elevando o nível do seu atendimento e, até mesmo, facilitando a organização do seu dia a dia.
5- DICA BÔNUS!
Você sabia que a 4Connect pode de ajudar a cumprir todas as maneiras citadas de conquistar novos pacientes? Nós somos um Coworking, ou seja, um ambiente compartilhado de trabalho, com salas privativas para atendimentos de pacientes totalmente equipadas e tem mais! Também está incluso serviço de recepção e uma cozinha totalmente equipada para que você possa oferecer café e água a vontade para seus clientes ou caso precise fazer uma refeição entre um atendimento e outro!
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